Franca vence segundo duelo contra Fortaleza e avança às quartas do NBB

O Franca Basquete avançou às quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), neste sábado, na bolha do esporte em Belo Horizonte, ao vencer o Fortaleza por 82 a 58.

Como havia vencido a primeira partida do confronto, o time de Helinho Garcia, agora, vai enfrentar o Minas Tênis, em data e horário ainda indefinidos, mas novamente na capital mineira. Já o Fortaleza se despede da competição.

O destaque da partida foram os alas Lucas Dias e André Góes, que reeditaram bons desempenhos vistos na partida inaugural das quartas. Dias foi o cestinha da partida, com 17 pontos e quatro assistências. Góes marcou 10 pontos, mas foi o maior reboteiro, com oito rebotes, e líder em assistências, com cinco.

Pelo lado do time cearense, Brite foi o maior pontuador, com 14, e Sualisson igualou o número de rebotes de Góes, também com oito.

O jogo

No primeiro quarto, o Fortaleza tentou ser o mesmo time que, no começo deste mês bateu o Franca por 84 a 69 na fase de classificação, mas encontrou muitas dificuldades ofensivas. O time francano imprimiu um rimo forte sob o comando de Lucas Dias e Jamaal, que acertou três dos cinco arremessos da linha dos três pontos. A vitória por 19 a 13 mostrou um equilíbrio que não iria se sustentar no restante da partida.

No segundo quarto, o Franca soube superar a marcação pressão do time cearense. Gui Abreu e Fuzaro conquistaram sete rebotes cada um, mostrando o poder do time e a variedade de peças que Helinho Garcia tinha à disposição. Nova vitória por 17 a 13 e dez pontos de vantagem ao fim do primeiro tempo.

No terceiro quarto, um André Góes quase perfeito dentro do garrafão – errou só um arremesso, conduziu o time a uma vitória por 22 a 17, diante do melhor momento do Fortaleza em quadra. No último período o time cearense arrefeceu a pressão e o Franca aproveitou o elenco forte para abrir nove pontos (25 a 14) e encerrar a partida com a diferença de 24 pontos, 82 a 58.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *