Franca vira no último quarto, supera Corinthians e quebra sequência negativa no NBB

Em um jogo com duas viradas no placar, o Franca levou a melhor sobre o Corinthians e venceu por 84 a 81, na noite desta segunda-feira, em confronto realizado no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, pelo NBB 13.

O resultado positivo do time francano encerrou uma sequência de três derrotas no nacional e uma pela Copa Super 8. A equipe do interior de São Paulo agora está na sétima colocação, com nove triunfos e sete derrotas. O Timão é o décimo colocado, com sete vitórias e nove derrotas.

O ala-pivô Lucas Dias, cestinha do NBB, mais uma vez foi o maior pontuador de uma partida, com 26 pontos. O armador Elinho conseguiu 13 assistências. Pelo Corinthians, o ala americano Malcolm Miller converteu 23 pontos, enquanto o ala-pivô Arthur garantiu um duplo-duplo ao Timão, com 11 pontos e dez rebotes.

O Franca volta a jogar já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Pinheiros, às 18h, no ginásio do rival, em São Paulo. O Corinthians entra em quadra no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Bauru, também no ginásio do Pinheiros.

O jogo

Franca começou melhor no setor defensivo e dominou o garrafão, com 13 rebotes contra apenas seis do Corinthians no quarto inicial. No ataque, a mão certeira de André Goes fez a diferença, com oito pontos – ele também contribuiu com três rebotes. Lucas Dias também apareceu bem no setor ofensivo, onde ele seria regular durante todo o duelo. Pelo Timão, o ala americano Malcolm Miller fez sete pontos e diminuiu o prejuízo: 19 a 17 para a equipe do interior paulista.

André Goes, ala do Franca, fez oito pontos no 1º quarto contra o Corinthians — Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

André Goes, ala do Franca, fez oito pontos no 1º quarto contra o Corinthians — Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

O segundo quarto foi promissor ao Franca, que chegou a abrir 7 a 0 nos três primeiros minutos do período, mas o time corintiano conseguiu diminuir o volume ofensivo francano. Bem marcado, Goes não pontuou mais, e o Timão aproveitou para reagir. Com um ataque mais físico, aproveitou os lances livres a mais – seis contra dois – para virar o placar: 38 a 37.

A volta do intervalo confirmou a recuperação corintiana no jogo, e o Timão abriu vantagem, com o comando da dupla americana Miller, que fez dez pontos, e o ala-armador Kyle Fuller, com oito. Fracos na defesa, os francanos levaram 28 pontos no total e viram a liderança do Corinthians saltar pra 66 a 57.

Se a dupla estrangeira do Alvinegro funcionou no terceiro quarto, no período final os dois americanos do Franca, Jamaal Smith e Rodney Green, responderam e lideraram a virada do time, que acertou a mão nos arremessos de quadra, com quase 60% de acertos, enquanto o Corinthians caiu para menos de 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *