Fundação Pró-Sangue participa da campanha Junho Vermelho

A pandemia trouxe grande impacto na doação de sangue. Hemocentros de todo Brasil registraram queda na coleta de bolsas. Por conta disso, nesse ano o Junho Vermelho ganha relevância especial e vem com um pedido de alerta para a situação crítica dos estoques dos bancos de sangue.

Com um forte compromisso de conscientizar a população sobre a importância da causa, mais uma vez, a Pró-Sangue participa da campanha Junho Vermelho, que acontece em meio às comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no mundo inteiro no dia 14 do mês.

Para isso, a Fundação está com uma série de ações, de forma a dar visibilidade à doação de sangue e prestar uma homenagem aos seus doadores que, por meio de um simples gesto de solidariedade, salvam vidas.

Ações – Dentre os parceiros que se engajaram junto com a Pró-Sangue nesse forte movimento de conscientização, a Associação Brasileira de Leucemia (Abrale), Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o Metrô de São Paulo, a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR Via Oeste), a empresa de alimentos Luckau e a agência Amper, que cuida das redes sociais da Pró-Sangue.

Para chamar a atenção para a causa, a ABHH lança o programa “Um Só Sangue”, do qual a Pró-Sangue também participa como uma forte parceria, da mesma forma que ocorre com a campanha “Hemocentros Unidos” que reúne os hemocentros públicos do Brasil em um trabalho conjunto de divulgação e apoio mútuo à causa.

O Metrô de São Paulo também está engajado no movimento. As estações Sumaré, Trianon-Masp, Tamanduateí e Sacomã, da Linha 2-Verde, ficarão iluminadas na cor vermelha até o dia 30 do mês. Já nas estradas, com uma ação encabeçada pela ARTESP e com apoio das 20 concessionárias do Programa de Concessões Rodoviárias de São Paulo, incluindo a CCR Via Oeste, o incentivo à doação de sangue é feito por meio de mensagens nos painéis eletrônicos instalados nas vias, além da organização de colaboradores para doar sangue nos postos de coleta.

Doe Seu Vermelho – Particularmente no que diz respeito à campanha interna da Pró-Sangue, a Amper ativa pelo segundo ano o “Doe Seu Vermelho”. A iniciativa incentiva as empresas e marcas a doarem a cor vermelha de seus logos como forma simbólica de se solidarizarem à causa.

A primeira edição da campanha contou com a participação da Associação Brasileira de Marcas (ABM), ARTESP, KFC, do Santander, SKY, Snickers, TGIFridays e Tivit. A rodada desse ano já começou com força, contando com o apoio do movimento “Hemocentros Unidos” que já está compartilhando a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *