Georginho e Lucas Mariano não renovam com São Paulo e devem defender o Franca

Dois dos principais jogadores do basquete do São Paulo, Georginho e Lucas Mariano não aceitaram a proposta de renovação do clube e devem reforçar o Franca para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. O Tricolor Paulista, atual vice-campeão do NBB, se esforçava durante os últimos dias para manter os atletas no elenco, mas por vontade deles a extensão do vínculo não aconteceu.

Georginho e Lucas Mariano foram fundamentais para o São Paulo chegar à primeira final do NBB de sua história. Na decisão, porém, o time foi varrido pelo Flamengo, que levantou a taça pela sétima vez.

Georginho, em partida pelo São Paulo no NBB — Foto: Igor Amorim/ Reprodução Instagram NBB

Georginho, em partida pelo São Paulo no NBB — Foto: Igor Amorim/ Reprodução Instagram NBB

Georginho tornou-se um ídolo da torcida são-paulina devido às atuações, principalmente em 2020. Naquele ano, o armador foi MVP do NBB e despertou os olhares no basquete nacional. O bom momento naquela ocasião lhe rendeu a convocação para a seleção brasileira e foi chamado pelo próprio NBB de Russell Westbrook, astro do Washington Wizards da NBA, em razão da sequência de triplos-duplos do início daquele ano.

Igor e Danilo Penteado também deixaram o Tricolor. O São Paulo ainda não anunciou substitutos para os jogadores.

Em contrapartida, o São Paulo acertou a renovação do ala Corderro Bennett, que assinou o compromisso por mais duas temporadas. Aos 33 anos, o americano teve médias de 11,9 pontos, 2,6 rebotes e 3,4 assistências por partida na última temporada.

Lucas Mariano brilhou na vitória do São Paulo sobre o Minas — Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Mariano brilhou na vitória do São Paulo sobre o Minas — Foto: Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *