Gima Digital, da Café Labareda, auxilia escolas da região de Franca a aumentar acesso ao ensino remoto

Dentre as ações sociais desenvolvidas pela Café Labareda está a GIMA (Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente), lançada em 2008 para estimular a educação ambiental entre crianças que estudavam em escolas de municípios vizinhos. Porém, devido à pandemia, a edição de 2020 não foi realizada. Mas o evento foi inovado e, em 2021, foi lançada a Gima Digital: a proposta é emprestar smartphones às escolas públicas para que sejam repassados a estudantes que não têm como acompanhar as aulas on-line.

Mais de 200 aparelhos já foram distribuídos e nesta semana, quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, outros 50 aparelhos serão entregues às escolas das de Ribeirão Corrente, Pedregulho, Cristais Paulista e Restinga, interior de São Paulo.

Entrega realizada em Restinga. Da dir. p esq.: prefeita Karla Ferracioli; Flávia Lancha; diretora de educação Daniely Lopes; coordenadora pedagógica Ismeri da Silva; e secretária de escola Lucineia Esteves

Nesses 13 anos, mais de nove mil crianças foram envolvidas neste projeto educacional, que desenvolve atividades esportivas, lúdicas, com apresentações teatrais, dança, feira do livro, dentre outras.

“Contribuir para o desenvolvimento da população da nossa região sempre foi uma preocupação da nossa empresa. E, neste momento em que todos precisaram se reinventar por causa da pandemia, vimos como essencial contribuir com a educação de nossas crianças, garantindo a todas elas igualdade de acesso ao ensino”, explica a vice-presidente da Café Labareda, Flávia Lancha Alves de Oliveira.

Sobre a Café Labareda e Agropecuária Labareda – Fundada em 1984 na cidade de Franca (SP), é uma das mais conceituadas empresas exportadoras de cafés especiais do Brasil. Dentre seus produtos estão os cafés Premium e Reserva. O Café Labareda Premium possui corpo marcante, aroma doce, média acidez, leve doçura com toque de caramelo, seleção dos melhores grãos arábica, com alto grau de qualidade, tipo exportação. O Café Labareda Reserva é da variedade Bourbon Amarelo, com corpo delicado, acidez, aroma e doçura marcantes, grãos arábica secos artesanalmente em terreiro suspenso e que passam por um processo rigoroso de escolha. Este é um produto gourmet para paladares apurados.

Ao longo de sua história, os produtos da Café Labareda foram reconhecidos nacional e internacionalmente. Em 2005, foi a primeira da Alto Mogiana a receber um certificado internacional, o UTZ Certified – selo qualidade do maior programa de cultivo sustentável de café e cacau do mundo. Em 2008, a empresa recebeu mais uma importante certificação internacional, o selo Rainforest, concedido a empresas que se destacam pelo desenvolvimento de um negócio sustentável. Em 2018, o Café Labareda recebeu o prêmio da Imaflora como uma das 10 fazendas de café mais sustentáveis do Brasil. E em 2019, a Labareda teve seu café classificado entre os 10 melhores do país no concurso Coffee of the Year. Atualmente, o Café Labareda exporta para diversos países como Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália, África do Sul e Dubai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *