Governador muda de ideia, e Paulistão será paralisado em princípio por oito dias

O governador João Dória deve anunciar na tarde desta quinta-feira a paralisação do futebol em todo o Estado pelo período de oito dias. Em princípio, por oito dias. A Federação Paulista de Futebol já foi informada pelo governo estadual de que o torneio será interrompido.

Como você já leu aqui, os governos da Europa entenderam que não há relação entre o número de mortes e casos de Covid-19 com o futebol sendo jogado. Por isso, o esporte de alto nível segue sendo praticado por lá.

Governador João Doria anuncia medidas restritivas para combate à Covid — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Os casos, lá, diminuem porque governos e população levam a sério.

Digamos que, se o futebol tem de parar e as mortes também vão diminuir, tudo perfeito. A vida vale todo o esforço. Só é difícil acreditar neste país em que não se jogará futebol em São Paulo, mas haverá metrô lotado e construção civil trabalhando.

O outro ponto é se a população dos clubes pequenos seguirá sendo testada, como vinha sendo. Ou se aumentará o número de pessoas com necessidade de recorrer ao Sistema Único de Saúde, por não terem acesso a planos particulares.

(Coluna do PVC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *