Governo autoriza São Sebastião do Paraíso e Guaxupé avançarem para onda vermelha do Minas Consciente

As microrregiões de São Sebastião do Paraíso e Guaxupé (MG) poderão avançar para a onda vermelha do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais, a partir da próxima segunda-feira (12).

A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (9), após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da covid-19 e ocupação de leitos, apresentaram melhora sustentada nas localidades.

Além de São Sebastião do Paraíso e Guaxupé, o governo também autorizou o avanço das microrregiões de João Pinheiro e Unaí para a fase menos restritiva.

Nesta semana, o governo já havia divulgado que a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva/Francisco Sá/Coração de Jesus e Taiobeiras iria para a onda vermelha a partir de segunda-feira.

As demais regiões do estado deverão seguir as determinações da onda roxa pelo menos até o dia 18 de abril.

Ocupação de leitos de UTI

 

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Guaxupé tem hoje uma taxa de ocupação geral de leitos de UTI de 61,54%, sendo que os leitos reservados para o tratamento de pacientes com Covid-19 estão com ocupação de 70,59%.

Já São Sebastião do Paraíso tem uma taxa geral de ocupação de 76,67% em leitos de UTI, com os leitos destinados para a Covid-19 com 95% de ocupação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *