Há 33 anos Wladimir fazia seu último jogo pelo Corinthians

Há 33 anos, Wladimir fazia seu último jogo pelo Corinthians – o 806º com o manto Alvinegro. O lateral-esquerdo entrou em campo pela última vez em dezembro de 1987 por um amistoso contra o Esportivo de Passos-MG, que terminou empatado em 2 a 2.

Wladimir foi revelado no Terrão do Parque São Jorge e jogou por 15 anos no Corinthians. O lateral acumulou uma sequência de 161 jogos sem uma única ausência, totalizando dois anos, um mês e 23 dias como titular do Timão.

Na final de 1977, contra a Ponte pelo Paulistão, foi dele a cabeçada que o zagueiro adversário Oscar salvou em cima de linha, antes que Basílio, no rebote, marcasse o gol da vitória histórica. Campeão novamente em 1979, viveu sua melhor época na carreira na década de 80, ao lado de Sócrates e Casagrande, se tornou líder da Democracia Corinthiana e faturou duas vezes o Campeonato Paulista (1982 e 1983).

Wladimir deixou o Corinthians no final de 1985, para defender o Santo André. Retornou em 1987, por um curto período, jogou de zagueiro e aumentou seu recorde em mais nove partidas.

Ao todo, Wladimir entrou em campo 806 vezes com o manto Alvinegro, sendo o jogador com mais jogos na história do Corinthians e marcou 32 gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *