Helinho cita importância de treinos em Araraquara e torce para desfecho em quadra da temporada

Com dificuldades para treinar em Franca nos últimos dias devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus na região, o elenco realizou as atividades em Araraquara, distante 83 km da sede francana. A estratégia, de acordo com o técnico Helinho, foi importante para o elenco não perder ritmo em um momento em que as competições entrarão em suas fases de playoffs, seja o NBB ou a Champions League.

– Estamos fazendo os treinamentos dentro do que podemos. Treinamos em Araraquara nesses dias, já que em Franca não podia. Foi muito produtivo, porque não ficar parado é muito importante – comentou o técnico.

No NBB, após reunião da Liga Nacional de Basquete, ficou decidida uma readequação da tabela por conta da situação da pandemia no Brasil.

Sobre a continuidade das competições apesar do agravamento da pandemia, Helinho disse seguir as orientações das autoridades de saúde em relação ao coronavírus, mas torce para que a temporada 2020/21 tenha um desfecho, o que não aconteceu na última edição do NBB.

– Dentro dos protocolos, acredito que nós vamos conseguir finalizar a temporada e o campeonato. Em relação à minha opinião, prefiro seguir as instruções das autoridades sanitárias. Não cabe a nós jugarmos, a gente precisa cumprir com a nossa parte, usar máscara, tomar todas as precauções necessárias e seguir o que as autoridades sanitárias vêm colocando como norma nas mais variadas profissões.

As datas dos jogos do NBB ainda não foram divulgadas, mas o próximo jogo do Franca, pela tabela, é contra o Caxias. Pela Champions das Américas, o clube também aguarda uma definição da Fiba, que organiza a competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *