Hospitais da DRS de Franca, enfrentam esgotamento de leitos de UTI para a Covid-19

Diferentes hospitais da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Franca (SP) registraram 100% de ocupação de leitos de UTI nesta quarta-feira (27) diante da alta de casos do novo coronavírus.

As Santas Casas de Ituverava (SP) e Igarapava (SP) estão entre as unidades com vagas esgotadas para pacientes graves da doença, segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo.

Em Ipuã (SP), a diretora da Santa Casa, Francine Lucas, confirma a disponibilidade de apenas um dos dez leitos e uma espera de 14 pacientes na central de regulação. “Sem condição de atender no momento”, diz.

A Secretaria de Estado da Saúde não confirma essa espera, mas comunicou que vai apurar o caso.

Santa Casa de Ituverava, SP — Foto: Antônio Luiz/EPTV

A ocupação total de UTIs também é registrada na Santa Casa de Franca, principal hospital de referência da regional com 33 leitos.

Na média geral, a ocupação das UTIs na DRS de Franca é de 82,6%, segundo dados de terça-feira (26) registrados pela Fundação Seade, responsável pelos indicadores que balizam as reclassificações do Plano São Paulo.

A taxa está abaixo da última semana – no dia 21 chegou a 85% -, mas é suficiente para manter a região na fase vermelha do programa que regra o funcionamento das atividades econômicas no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *