Hospital das Clínicas de Ribeirão fará consultas por vídeo

O HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) anunciou que a partir da próxima segunda-feira (14) fará as primeiras consultas por vídeo da história do hospital. A adoção da nova modalidade de atendimento teve o desenvolvimento acelerado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

]
As primeiras consultas por vídeo vão começar às 9h de segunda-feira. Um médico no consultório da cardiologia atenderá pacientes que estarão em suas casas em Brodowski e Santo Antônio da Alegria.

De acordo com o HC-RP, o paciente será avisado previamente de que a consulta será por vídeo. Minutos antes da hora agendada, ele recebe um aviso sobre o início da consulta, que pode ocorrer por mensagem de SMS, e-mail ou pelo aplicativo Nosso HC Ribeirão.

Outros casos

Na última semana, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto publicou uma portaria para regulamentar o uso da telemedicina para o atendimento de pacientes da rede municipal pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Inclusive, um protocolo foi publicado para que médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, possam se guiar neste tipo de atendimento. Segundo a pasta, o atendimento por telemedicina está disponível para todos os moradores da cidade, desde que sigam os requisitos para o atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *