Idoso de 119 anos é vacinado contra a Covid-19 em MG

Um idoso de 119 anos foi vacinado contra a Covid-19 em Passos (MG). A vacinação aconteceu na semana passada na casa dele durante a imunização dos idosos com 90 anos ou mais no município.

Segundo a prefeitura, o ‘seo’ Francisco Anacleto Filho recebeu a primeira dose da vacina no dia 16 de fevereiro. Por causa da idade, ele foi escolhido para ser o primeiro idoso a ser vacinado pela equipe do ESF Planalto.

Segundo Kelly de Carvalho, enfermeira responsável, Francisco é um idoso saudável e que reagiu muito bem à primeira dose da vacina.

“Depois da aplicação ele disse que ‘nem doeu’ pra nossa técnica de enfermagem, Mayara Martins. É muito gratificante saber que temos um idoso desta idade saudável em nossa cidade e também na nossa área de abrangência”, afirmou Kelly.

A prefeitura informou que até esta sexta-feira (19) 4.778 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19. Destas, 351 são idosos com 90 anos ou mais. Mais de 4,3 mil doses foram aplicadas em profissionais da saúde, 19 em moradores da Residência Terapêutica e 91 em idosos institucionalizados.

Um mês de vacinação

 

segunda remessa das vacinas chegou no dia 28 de janeiro nas Regionais de Saúde da região. As doses de CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford foram enviadas pelo Governo de MG. O Sul de Minas recebeu 49.740 vacinas.

Já o terceiro lote de vacinas da CoronaVac contra a Covid-19 chegou no dia 9 de fevereiro. Ao todo, cerca de 40 mil doses da vacina foram enviadas para as Superintendências Regionais de Saúde da região.

Até o momento, apenas 2,14% da população do Sul de Minas está imunizada contra a doença. Até a última atualização do boletim estadual nesta quinta-feira (18), os municípios da região já tinham imunizado 62.937 pessoas com pelo menos a 1ª dose da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *