Igarapava tem projetos pré-selecionados para receber financiamento para obras

A cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, teve três propostas pré-selecionadas pelo Programa Avançar Cidades, do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.

Com isso, o município poderá financiar quase 15 milhões de reais para obras de mobilidade urbana com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

O dinheiro será usado para pavimentação de ruas, construção de ciclovias e de calçadas com acessibilidade e instalação de sinalização viária. Também será construída uma ponte com calçadas acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

Diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, Maxwell Vieira explica como funciona o Programa Avançar Cidades.

“É um importante programa que está à disposição de todos os estados e municípios, que financia, através de recursos do FGTS, ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado e à elaboração de Planos de Mobilidade Urbana e de projetos executivos. O objetivo do Ministério do Desenvolvimento Regional é estar cada vez mais próximo dos estados e municípios para apoiar e auxiliar em todas as pautas relacionadas à mobilidade urbana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *