Justiça Federal condena dois homens presos com 500 kg de maconha em Igarapava

A Justiça Federal de Franca (SP) condenou a oito anos de prisão dois homens acusados de tráfico internacional de drogas. Eles foram presos em flagrante em março deste ano, quando transportavam 500,5 quilos de maconha pela rodovia Anhanguera, na região do município de Igarapava (SP). A sentença também manteve a prisão preventiva dos réus.

Os entorpecentes oriundos do Paraguai seriam levados de carro de Ponta Porã (MS), na fronteira do Brasil com o país vizinho, até a cidade de Uberaba (MG). Contudo, os dois homens foram abordados por policiais militares quando passavam pelo estado de São Paulo e confessaram o crime. Segundo os réus, cada um receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33, caput, da Lei 11.343/06, com majoração da pena pela procedência transnacional da substância, conforme o artigo 40, I, da mesma lei. Um dos réus foi sentenciado a oito anos, um mês e seis dias de reclusão e o outro a oito anos e nove meses, ambos em regime inicial fechado.

A sentença está sujeita a recurso. O número do processo é 5000819-83.2021.4.03.6113.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *