Minas se classifica para a próxima fase da liga de basquete das Américas

Mesmo com um revés nesta semana, o Minas Storm conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Basketball Champions League Americas (BCLA). A vaga no torneio contou uma uma ajuda do líder Flamengo, que venceu o Instituto Córdoba por 90 a 80 na noite de sexta-feira (26) – os argentinos poderiam assumir a segunda posição do Grupo D caso levassem a vitória. Com isso, a equipe mineira permaneceu na vice-liderança.

As datas e adversários da próxima etapa serão confirmadas em breve, já que ainda faltam jogos dos grupos A e B. A competição está sendo disputada no “sistema de bolha”. Conforme o regulamento da liga de basquete, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase final, quando acontece um sorteio que vai decidir as partidas – os primeiros colocados enfrentam o segundo. Equipes de um mesmo grupo não podem se enfrentar.

A classificação foi comemorada pelo técnico Léo Costa, que destacou que os jogadores alcançaram o objetivo inicial de ir para as próximas fases do torneio. “Apesar das dificuldades e por termos caído em um grupo fortíssimo, o nosso primeiro objetivo foi alcançado. Agora, zera tudo e é um outro campeonato em sistema de mata-mata. Estou muito feliz de termos levado o Minas para fase final da BCLA e por estarmos entre as oito melhores equipes das Américas. Agora, queremos mais e vamos lutar por isso”, ressaltou.

Equipes nas etapas finais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *