Morre Rubens Dias de Moraes, presidente do conselho da Jumil

Rubens Dias de Morais, presidente do Conselho de Administração da Jumil, indústria de máquinas agrícolas com sede em Batatais (SP), morreu nesta quarta-feira (22/9), aos 81 anos. Filho de Moacyr, um dos fundadores da Jumil e sobrinho dos outros três (Justino, Ermelindo e Herval), Rubens esteve à frente da empresa por muitos anos. Hoje, o presidente da Jumil, fundada em 1936, é o filho dele, Fabrício Rosa de Morais.

empresas-negocios-jumil (Foto: Divulgação/Jumil)

Rubens, que fazia tratamento contra um câncer há alguns anos, foi presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (CSMIA/Abimaq). Segundo o amigo Francisco Maturro, presidente da Agrishow e secretário-executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Jumil de Rubinho, como ele era conhecido, foi uma das quatro fundadoras da feira de Ribeirão Preto e o empresário esteve presente em praticamente todas as edições.

O secretário estadual da Agricultura, Itamar Borges, também lamentou a perda do empresário, que foi prefeito de Batatais de 1973 a 1976. A administração municipal publicou nota de pesar e decretou luto oficial na cidade por três dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *