Municípios de Minas Gerais recebem novo lote de vacinas contra a COVID-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou, nesta segunda-feira (12/4), a distribuição do 12º lote com 478.150 doses de vacinas contra a COVID-19 para as cidades de Minas Gerais.

A nova remessa saiu da Rede de Frio da Saúde estadual, no Bairro Gameleira, Região Oeste, rumo ao Aeroporto da Pampulha. De lá, a partir das 8h30, as doses começaram a ser enviadas para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que encaminham as injeções aos municípios.

De acordo com o governo de Minas, foram encaminhadas 257.750 doses de imunizantes da AstraZeneca e 220.400 da CoronaVac, que chegaram ao estado na última quinta-feira (8/4). A nova remessa eleva para mais de 5 milhões o total de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.
Com este novo carregamento, a expectativa do governador Romeu Zema (Novo) é dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde, profissionais das Forças de Segurança e idosos de 65 a 69 anos, com a primeira dose e, da faixa etária de 70 a 74 anos, pela segunda dose.
Em seu perfil no Twitter, o governante disse que essa é mais uma etapa da “maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.”

Para ampliar a disponibilidade de imunizantes e acelerar a vacinação no estado, Zema anunciou, na última quinta-feira (8/4), que serão enviadas às cidades mineiras 5% de doses das vacinas contra a COVID-19 estocadas para reserva técnica do estado.
A distribuição dessas doses “extras” vai priorizar os municípios que estiverem na frente no processo de imunização, com as menores quantidades de doses estocadas.

Vacinômetro em Minas

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, de janeiro até agora, Minas Gerais teve um total de 2.319.286 de aplicações de primeira dose e 727.451 aplicações de segunda dose dos imunizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *