Museu Casa de Portinari lança a Exposição Virtual: “Santo Antônio”

Você sabia que a Capela de Santo Antônio, em Brodowski, abriga a tela “Santo Antônio”, de Candido Portinari? Conheça mais sobre a obra na exposição virtual que será realizada pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

Exposição Virtual: “Santo Antônio” está repleta de informações e dados históricos sobre a construção da primeira igreja matriz de Brodowski; tela Santo Antônio, de Portinari e sobre a Praça Candido Portinari, além de fotografias de obras do artista, pelas lentes do fotógrafo Leandro Lé, entre vários conteúdos da temática. A mostra teve início no domingo (13/06), pelo site oficial da exposição, disponibilizada também no site da instituição.

Acompanhe na íntegra e conheça a pintura que representa Santo Antônio com o menino Jesus nos braços, produzida em óleo sobre tela, em 1942, por Portinari. Orações, simpatias e depoimentos sobre os milagres concebidos pelo famoso Santo também estão disponíveis.

Foto: Leandro Lé

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *