Na contramão da região, Rifaina está há 5 meses sem mortes por Covid-19

Desde o dia 14 de setembro de 2021, Rifaina (SP) não registra mortes por Covid-19. Em toda a pandemia, a cidade concentra menos de mil casos e 19 óbitos por coronavírus e a taxa de pessoas receberam a primeira dose da vacina ultrapassou os 100%.

Isso porque, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, por se tratar de uma cidade turística, muita gente que passa por Rifaina, acaba de vacinando por lá.

Atualmente, a cidade registra 102,7% de pessoas vacinadas, de acordo com o Vacinômetro, plataforma do governo estadual que registra a cobertura vacinal de todas as cidades paulistas.

Essa marca, no entanto, não significa que todos os moradores da cidade estão vacinados. Alguns, ainda segundo a Secretaria de Saúde, insistem em não se imunizar. Só em janeiro, foram confirmados 375 casos.

“Com o aumento do número de casos, a procura pela segunda dose e pela dose de reforço, que essas pessoas estavam se negando a tomar, aumentou. Dos pacientes que testaram positivo, a maioria está bem. Tenho apenas dois pacientes que estão internados e esses dois pacientes não tomaram nem uma dose da vacina. Então eu acho que isso mostra a importância da vacinação”, diz o secretário de Saúde William Ribeiro Moreira.

Rifaina tem 946 casos confirmados de Covid-19 desde o começo da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *