Iluminação pública também é questão de segurança – Opinião

A população francana, quando se manifesta sobre as questões de segurança pública, na maioria das vezes atribui a violência à falta de maior ação da Polícia.

Na verdade, os cidadãos e as autoridades como vereadores e prefeito, devem voltar suas atenções a um outro problema, cuja solução depende deles, que é a falta de boa iluminação pública.

Neste sentido, tanto a Câmara quanto a Prefeitura devem cobrar da CPFL, maior atenção à esta causa, como por exemplo, a manutenção da rede pública de iluminação das ruas.

Não é incomum a gente sempre assistir as reclamações da população com relação a locais escuros e em muitos casos, em relação à falta de troca de lâmpadas queimadas pelas ruas da cidade

Se em muitos locais da cidade, a iluminação já está insuficiente para dar segurança às pessoas, a falta de troca de lâmpadas queimadas só agrava esta situação.

Por isso, seria importante que a CPFL atenda mais rapidamente os pedidos de troca de lâmpadas queimadas, fazendo, constantemente, uma revisão geral noturna nas ruas da cidade, identificando aqueles locais onde se necessita de sua ação.

Do prefeito e vereadores o que se espera é que eles cumpram como suas obrigações mínimas de fiscais da coisa pública, tomando o partido da população, dos consumidores, com relação ao serviço de iluminação insuficiente para o crescimento da cidade, como este que assistimos agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *