Novo técnico do Corinthians, Sylvinho volta após 6 anos e fracasso no Lyon

Corinthians acertou neste domingo (23) a contratação do técnico Sylvinho, que terá vínculo válido até o fim de 2022. Ele retorna ao clube após pouco mais de cinco anos.

Cria da base do Timão, o ex-lateral foi auxiliar-técnico da comissão de Tite e Mano Menezes entre 2013 e 2014, quando aceitou proposta para exercer a função na Inter de Milão.

Em 2016, ele também foi auxiliar da seleção brasileira e depois seria o técnico do time olímpico a partir de 2019, mas foi contratado para ser treinador do Lyon, da França.
No clube francês, porém, Sylvinho fracassou: foi demitido depois de apenas 11 jogos na temporada, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Desde então, ele estava em Portugal realizando cursos sobre futebol.

Ainda em 2016, Sylvinho foi alvo do Corinthians. Na ocasião, o clube era presidido por Roberto de Andrade, hoje diretor de futebol. O treinador, por sua vez, preferiu permanecer na Europa para terminar cursos.

Desta vez, Sylvinho foi a terceira tentativa do Corinthians para substituir Vagner Mancini, demitido após a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, no último domingo (16). O Timão tentou contratar Renato Gaúcho, mas o técnico recusou a proposta. Depois, o clube também não chegou a um acordo com Diego Aguirre.

Preferido de Roberto de Andrade e também com boa aprovação do gerente de futebol Alessandro Nunes, Sylvinho não era unanimidade para o presidente Duilio Monteiro Alves, que gostaria de um treinador mais experiente. Sylvinho tem 47 anos e só foi técnico no Lyon, mas conta com a bagagem de ter sido auxiliar-técnico do Corinthians, seleção brasileira e Inter de Milão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *