Outras sete cidades da região de Ribeirão Preto decretam lockdown

Além de Ribeirão Preto, outras sete cidades da região decidiram decretar, nesta terça-feira (16), lockdown para os próximos dias. A medida visa diminuir a circulação de pessoas e conter a proliferação do novo coronavírus, em alta desde o início do ano.

De acordo com levantamento feito pelo Grupo EPTV, com base em dados da DRS (Distrital Regional de Saúde) XVIII, as prefeituras de Altinópolis, Batatais, Barrinha, Brodowski, Jaboticabal, Orlândia e Santa Cruz da Esperança decidiram enrijecer as regras sanitárias.

Algumas delas, no entanto, têm datas e períodos de duração diferentes. Por aqui, o decreto é válido pelo menos entre quarta (17) e domingo (21).

Sertãozinho também anunciou novas diretrizes no combate a covid-19, mais rígidas e restritivas, mas não chegou a determinar o fechamento total das atividades.

Ficou decidido pelo prefeito Wilson Fernandes Pires Filho a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) será exclusiva para atendimento da doença, além da implantação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aquisição de mais vacinadas.

Um novo decreto, no entanto, deve ser elaborado amanhã no município vizinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *