Paulistano breca sequência positiva do Franca e impõe 2ª derrota ao rival no NBB

O Paulistano interrompeu a sequência de seis vitórias seguidas do Franca Basquete ao vencer por 87 a 77, na noite desta terça-feira, no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, pelo NBB.

Foi o segundo revés do líder Franca em 27 jogos na competição. Mesmo assim, o time do interior paulista tem uma margem de duas vitórias sobre Minas e Flamengo, seus correntes ao topo desta primeira fase.

O armador Ruivo e o ala Cauê Borges, ex-Franca, formaram uma forte dupla ofensiva que ajudou o CAP a sustentar a liderança em boa parte do duelo. Ambos marcaram 20 pontos para os donos da casa e foram os cestinhas. Na defesa, impuseram apenas 26% de aproveitamento aos francanos na linha dos três pontos, e assim conseguiram brecar jogadores como Lucas Dias e Lucas Mariano. A maior pontuação pelo Franca foi o ala-armador David Jackson, que conseguiu 18 pontos.

Na sequência do NBB, o Paulistano terá pela frente outro adversário que está entre os melhores do nacional, o Flamengo. O jogo será já nesta sexta-feira, às 18h30, no Rio de Janeiro. O Franca só volta a entrar em quadra no dia 26 de março, às 18h, contra o Cerrado, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *