Pesquisa dá 41% ruim ou péssimo ao governo de Bolsonaro no meio ambiente

Pesquisa PoderData realizada de 28 a 30 de setembro mostra que 41% dos brasileiros consideram a atuação do governo Bolsonaro “ruim” ou “péssima” na preservação do meio ambiente.

Outros 34% consideram “regular”, e 20% avaliam como “bom” ou “ótimo”. Além disso, os últimos 5% não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

É a primeira vez que a divisão de estudos estatísticos do Poder360 faz a pergunta aos entrevistados. Em julho, houve 1 questionamento referente à preservação da Amazônia.

Na estratificação do levantamento, os únicos grupos que superam a rejeição ao governo na política ambiental, são dos moradores do Norte e de quem não tem renda fixa. Estes, portanto, consideram a atuação federal como “ótima” ou “boa” em 36% e 30%, respectivamente.

Essa avaliação positiva ainda não ultrapassa a regular nessas categorias. Dessa forma, chega a 47% e 44%, e nem a média geral de desaprovação (41%).

Os dados foram coletados de 28 a 30 de setembro. Sobretudo foi realizados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Desse modo foram feitas 2.500 entrevistas em 423 municípios, nas 27 unidades da Federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *