PF faz buscas no comitê de campanha de Chiarelli em Ribeirão Preto

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), mandados de busca e apreensão no comitê do candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) Fernando Chiarelli (Patriota), no Planalto Verde. Uma gráfica de Jaboticabal (SP), onde o material da campanha é impresso, também foi alvo dos agentes.

As buscas foram autorizadas pela Justiça Eleitoral após outro concorrente à chefia do Executivo procurar o Ministério Público Eleitoral alegando que o material tinha conteúdo ofensivo. O caso tramita em segredo de Justiça.

Procurada, a campanha de Fernando Chiarelli informou que é alvo de perseguição política e que não há irregularidades nos materiais apreendidos. O candidato tem até dois dias para apresentar defesa à Justiça Eleitoral.

Por telefone ao G1, uma funcionária da gráfica de Jaboticabal informou que os agentes não levaram nada do estabelecimento pois todo o material de campanha já havia sido entregue à equipe do candidato.

Na mesma decisão que autorizou os mandados de busca e apreensão na gráfica e no comitê, a Justiça Eleitoral negou que os agentes fossem à casa de Chiarelli para recolher os materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *