Polícia procura ladrões que roubaram carga de defensivos agrícolas avaliada em quase R$ 270 mil em Sacramento

A polícia procura os ladrões que renderam um motorista de caminhão e roubaram uma carga de defensivos agrícolas avaliada em quase R$ 270 mil. O crime ocorreu em uma estrada vicinal perto da MG-190, em Sacramento, na manhã de sexta-feira (5).

O caso foi registrado em boletim de ocorrência depois que os representantes da empresa agrícola entraram em contato com Polícia Militar (PM) e relataram que o motorista, de 48 anos, saiu de Uberaba por volta de 7h transportando mais de 300 kg de produtos para a filial de Sacramento, porém, eram 8h30 e ele ainda não havia chegado ao destino.

Por meio do sistema de rastreamento veicular, eles verificaram que o caminhão saiu da MG-190 e entrou em uma estrada vicinal.

Junto com os representantes da empresa, equipes da PM Rodoviária (PMRv) foram até o local indicado e, no meio do canavial, a cerca de 800 metros da rodovia, encontraram apenas o caminhão abandonado com o motor ligado e sem a carga.

Os militares iniciaram os rastreamentos pela região com a ajuda de um drone da empresa agrícola, mas não conseguiram encontrar o motorista, nem os produtos roubados e os autores do crime.

Por volta das 15h, um dos representantes da empresa entrou em contato com a polícia e informou que o motorista estava de volta a Uberaba.

De acordo com o boletim de ocorrência, o representante da empresa informou que o motorista relatou que seguia pela MG-190 sentido a Sacramento quando um carro, com três ocupantes, encostou ao lado do caminhão e um deles, armado, colocou o braço para fora e gesticulou para ele parar o veículo.

Em seguida, o motorista parou no acostamento e um dos assaltantes entrou no caminhão, o obrigando a retornar a MG-190 sentido a Uberaba. Depois, a vítima teve que entrar em uma estrada vicinal e parar no meio do canavial.

O motorista disse, ainda, que foi colocado dentro do carro dos criminosos com a cabeça tampada e, desde então, não vi mais nada e só escutou o barulho de um outro caminhão que foi utilizado para fazer o transporte dos produtos roubados.

Depois, o motorista foi abandonado sem ferimentos perto de uma fazenda na BR-262, em Uberaba.

Segundo a polícia, o roubo foi comunicado às cidades da região para que os autores e os produtos roubados sejam localizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *