Prefeito de Franca não mostra gastos com viagens – Opinião

O controle de gastos com viagens sempre foi um grave problema para os Municípios e neste aspecto, a população, através da prestação de contas pelo site oficial da Prefeitura deve prestar contas dos gastos à população.
Além disso, é natural que a Câmara de Vereadores, órgão responsável pela fiscalização dos gastos da Prefeitura, o Ministério Público, fiscalizador em nome do cidadão, e o Tribunal de Contas devem se manifestar a respeito do assunto.
Assim, eu convido a população de Franca a tentar a verificar a prestação de contas da Prefeitura no atual governo do Prefeito Alexandre Ferreira. Ele nunca prestou contas de suas viagens.
Aliás, a prestação de contas não ocorre desde 13 de junho de 2019, último ano do governo do ex-prefeito Gilson de Souza, então muito criticado por suas constantes viagens a SP.
É certo que o atual prefeito Alexandre Ferreira não é muito dado a viajar para a Capital paulista ou para Brasília.
Tanto é que tem até secretário do governo do Estado que já afirmou que em quase dois anos de governo nunca recebeu a visita do prefeito de Franca.
Mas poucas ou muitas, as viagens com carros oficiais e gastos com combustível e alimentação acontecem na administração de Franca, ou através do prefeito, do vice e de funcionários da Prefeitura que se utilizam do transporte oficial da Prefeitura para SP e outras regiões.
Então, se existe gastos de dinheiro público, as contas precisam se prestadas, como ocorreu no governo passado de Gilson de Souza.
No serviço público, ninguém está abaixo ou acima da lei e seja João ou Mané, a conta deve ser prestada ao contribuinte, merecedor de saber onde seu dinheiro está sendo gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *