Prefeito Nogueirinha se reúne com Secretário de Saúde para tratar de Hospital Veterinário em Ribeirão

Para dar sequência às tratativas referentes à construção Hospital Veterinário Público Metropolitano em Ribeirão Preto, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esteve, no início da tarde desta quinta-feira, dia 20, na secretaria Estadual de Saúde.

Acompanhado do vereador Igor Oliveira e do deputado Federal, Baleia Rossi, o secretário Estadual Jean Carlo Gorinchteyn informou que o Estado prevê investimentos de até R$ 5 milhões, a depender do projeto da unidade. “Construído, o município ficará responsável pelo custeio seja direto, por meio de parcerias com organização social ou convênio com faculdades”, explicou.

Ainda durante a reunião, o prefeito apresentou o status da obra do AME Mais Idoso. “Também pedi reforço para que não houvesse o fechamento de leitos no Hospital das Clínicas”, disse Duarte Nogueira.

Hospital veterinário

Sancionada pelo Estado, desde abril de 2021, a Lei 17.349/2021 já autoriza o governo do Estado a construir o Hospital Veterinário Público Metropolitano em Ribeirão Preto, destinado a animais domésticos de famílias de baixa renda.

Pela lei, o Executivo regulamentará a medida, se necessário.

Para a execução e construção do hospital veterinário, a prefeitura pretende assinar convênio com o Estado para aderir ao Programa Meu Pet, pertencente à Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal (CDSA).

O chefe do Executivo destacou a importância da implantação de um Hospital Veterinário em Ribeirão Preto. “Além de simbolizar uma importante política pública de controle populacional, de forma segura, garantindo saúde aos animais, também reflete na redução de doenças para população. Segundo a OMS, as zoonoses representam 60% das doenças infecciosas em humanos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *