Prefeitura de Franca divulga lista de pré-selecionados para o programa Renda Franca

A Prefeitura de Franca (SP) divulgou a lista dos 304 candidatos pré-selecionados para o programa Renda Franca. Os inscritos podem consultar a classificação no edital publicado no Diário Oficial de quarta-feira (28), que está disponível no site da prefeitura.

O número de pré-selecionados representa 14% do total de inscritos. Por esse motivo, o Executivo informou que abrirá novas inscrições no dia 13 de maio. (Veja abaixo)

O Renda Franca é um programa municipal que consiste em um auxílio financeiro de R$ 300 aos moradores afetados pela crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Para receber o benefício, os participantes terão que se inscrever em cursos de qualificação profissional, que serão oferecidos pelo programa Caminho para o Emprego.

Na primeira etapa, a Prefeitura recebeu 2,1 mil inscrições, das quais foram selecionadas 304. Os aprovados receberão o auxílio por até três meses.

Reprovados

A relação dos inscritos que não atenderam aos requisitos também foi divulgada no Diário Oficial.

Os desclassificados que quiserem apresentar recursos podem contestar a análise pela internet. O prazo acaba às 11h59 da próxima segunda-feira (3). O endereço é o rendafranca.franca.sp.gov.br.

Nova etapa

Como o programa prevê a concessão do benefício a mil moradores, o Conselho Gestor decidiu reabrir as inscrições no dia 13 de maio.

Segundo a Prefeitura, a maioria dos inscritos na primeira fase deixou de apresentar documentos exigidos no edital.

O novo formulário estará disponível no site da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *