Prefeitura de Ribeirão promulga multa para fura-fila da vacina

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), promulgou a lei que impõe multa de até R$ 100 mil para quem furar a fila da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). O texto foi aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro e é parecida com lei sancionada pelo governador João Doria (PSDB).

A promulgação do projeto de lei de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB) foi publicada no Diário Oficial do município, na última terça-feira (23). De acordo com o texto, os recursos arrecadados com o pagamento das multas serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde.

Manifestação

Algumas faixas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foram colocadas em viadutos de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (24). As faixas, com os dizeres “Bolsonaro Genocida”, puderam ser vistas no viaduto Profissionais da Saúde e na Via Norte.

As faixas foram instaladas pelos movimentos Juntos e pela Frente em Defesa da Democracia e Direitos de Ribeirão Preto. Nesta quarta-feira, Bolsonaro anunciou a criação de um comitê anticovid, um ano após o início da pandemia.

Convocação

A Câmara Municipal vota na quinta-feira (25) resolução que convoca o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, para prestar esclarecimentos sobre a pandemia na cidade. O pedido do vereador André Rodini (Novo) estava parado no Legislativo desde o começo de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *