Prefeitura de Rifaina já reciclou maus de sete mil pneus usados

A Prefeitura de Rifaina, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, intermediou mais uma coleta de pneus que estavam no Ecoponto Municipal.

Devido à quantidade, foi destinada uma carga completa com pneus de carros, caminhonete e motos. Os pneus fazem parte de um sistema chamado de logística reversa, no qual fabricantes, comerciantes e importadores se organizam para fazer o recolhimento após sua vida útil.

A Prefeitura possui um Ecoponto que armazena esses pneus até o recolhimento, no caso, pela ReciclANIP, no programa de reciclagem da ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos.

Os pneus são coletados na cidade pela equipe da Prefeitura e armazenados em local coberto cumprindo todas as normas de segurança e prevenção. São 5 anos de parceria com mais de 7 mil pneus descartados de forma correta.

Lembrando que os pneus são resíduos que podem contaminar o meio ambiente, além de servir de criadouro para diversos insetos e animais, como exemplo, o responsável por transmitir doenças como a dengue.

Essa é mais uma ação conjunta que visa o desenvolvimento sustentável no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *