Prefeitura de São Sebastião do Paraíso decide manter a cidade na Onda Vermelha do Minas Consciente

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso decidiu manter a cidade na onda vermelha do Minas Consciente, mesmo autorizada pelo Governo de MG a migrar para a amarela a partir deste sábado (24). Além de manter o município com as restrições, a administração municipal também anunciou que vai intensificar as fiscalizações. O objetivo é manter a queda nos índices de casos de Covid-19.

A  Microrregião de Sao Sebastião  do Paraíso foi autorizada a avançar para a onda Amarela durante a semana, após decisão do Comitê Estadual da Covid-19. Cidades como Itamogi, Jacuí, Monte Santo de Minas, Pratápolis e São Tomás de Aquino, além de São Sebastião do Paraíso, podem realizar as flexibilizações.

Cada prefeitura, no entanto, possui autonomia para decidir sobre as flexibilizações no caso das ondas vermelha, amarela e verde. Por isso, o prefeito Marcelo Morais (PSC) decidiu por manter a cidade com as restrições. Apenas a onda roxa é impositiva, o que obriga as cidades a cumpri-la.

De acordo com a prefeitura, a intenção de não avançar, nesse momento, para a onda amarela é a de manter os índices de transmissão do novo coronavírus em queda. Com a cidade ainda na onda vermelha, a administração municipal acredita que o trabalho que estava sendo feito será mantido e não haverá aumento de casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *