Prefeitura retoma processo de regularização do serviço de mototáxi em Passos

A Prefeitura de Passos (MG) retomou o processo de regularização do serviço de mototáxis e motofretes. O processo estava suspenso por causa da pandemia, mas agora, o curso que era feito por esses profissionais, será retomado.

A volta do curso será feita seguindo os protocolos de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Ele deverá voltar já na próxima semana. Esse curso é parte da regularização do serviço na cidade.

“Esse curso vai abranger a área de legislação de trânsito, direção defensiva e também transporte de produtos para todos os usuários. Depois do curso, da emissão do certificado chancelado pelo Sest/Senat, o profissional vai procurar o Departamento de Transporte Público do município e lá vai conseguir o seu alvará quando apresentar o certificado, aí sim ele vai estar regularizado para oferecer de forma correta o serviço aqui em Passos”, disse o secretário de Planejamento de Passos, Ulisses Araújo.

Cerca de 300 profissionais devem passar pelo curso, sendo 200 mototáxis e 99 motofretes. Segundo o secretário, alguns decretos foram flexibilizados na cidade para poder absorver novos profissionais que entraram para esse meio na cidade.

Prefeitura retoma processo de regularização do serviço de mototáxi em Passos — Foto: Reprodução/EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *