Prefeituras de Rifaina e Sacramento, fazem mapeamento do Roteiro Turístico do Desemboque

Em parceria, as Prefeituras de Rifaina-SP e Sacramento-MG, através de suas Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico vão a campo estudar a implantação de mais um Atrativo Turístico em nossa região.

O Caminho do Desterro, está sendo planejado para mapear, registrar e estruturar roteiro turístico de 60 km que poderá ser realizado a pé ou de bicicleta, finalizando o trajeto no Distrito de Desemboque na Igreja Nossa Senhora do Desterro, marco da ocupação do município de Sacramento e importante referência histórica e cultural.

Com a abertura desse roteiro, Rifaina cumpre o seu papel como município de interesse turístico que apoia e contribui para o desenvolvimento do turismo local e regional.

Além do objetivo final do percurso do Caminho do Desterro, muito pode-se observar e contemplar em seu trajeto.

O Caminho do Desterro, ainda deixa margem para outras rotas e outros produtos turísticos em nossa região, tanto através do Cicloturismo, Trekking, Cavalgada, Off-Road e muitas outras modalidades de Ecoturismo e Turismo de Aventura, segundo explicou o secretário de Turismo de Rifaina, Cláudio Masson.

Com apoio do prefeito de Sacramento, participa do desenvolvimento do plano, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico da cidade mineira, Patrick Pacheco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *