Projeto Guri abre novo período de matrículas para o segundo semestre de 2021

A inscrição de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – será realizada de 2 a 20 de agosto de 2021, de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São mais de 11 mil vagas em todo o Estado, para 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador etc.). Link: https://bit.ly/NovasMatrículas2021-2

Informações solicitadas no formulário

  • Dados do aluno ou da aluna: nome completo, data de nascimento, número do RG ou certidão de nascimento, cor da pele, sexo, e-mail, telefone e endereço;
  • Dados do responsável: nome completo, grau de parentesco e e-mail;
  • Escolha do polo de ensino, por município;
  • Escolha do curso, conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo;
  • Segunda opção de curso (para quem escolheu um instrumento ou iniciação musical há também a opção do curso de coral);
  • Indicar se o candidato ou candidata possui síndrome ou transtorno, e se está em medida socioeducativa ou medida protetiva;
  • Renda familiar e quantidade de pessoas que moram na residência;
  • Após preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Matrícula

Os formulários preenchidos no mês junho continuam valendo. O sistema gerou uma lista de espera para os inscritos que ainda não tiveram suas matrículas efetivadas e os polos darão prioridade a ela.

O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição.

Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social. Os endereços dos polos estão no site https://www.projetoguri.org.br

CURSO FAIXA ETÁRIA MÍNIMA PARA INGRESSO
ACORDEON 9 ANOS
BAIXO ELÉTRICO 10 ANOS
BANDOLIM 8 ANOS
BATERIA 10 ANOS
CAVACO 8 ANOS
CLARINETE 9 ANOS
CONTRABAIXO 12 ANOS
CORAL INFANTIL MÍN: 6 MÁX. 8 ANOS
CORAL JUVENIL 9 ANOS
OBOÉ 10 ANOS
EUFONO 10 ANOS
FLAUTA TRANSVERSAL 9 ANOS
GUITARRA ELETRICA 10 ANOS
INICIAÇÃO MUSICAL MÍN: 6 MÁX. 8 ANOS
LUTERIA 14 ANOS
OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO 8 ANOS
PERCUSSÃO 8 ANOS
SAXOFONE 9 ANOS
TECLADO/PIANO 8 ANOS
TECNOLOGIA MUSICAL 8 ANOS
TROMBONE 10 ANOS
TROMPA 10 ANOS
TROMPETE 10 ANOS
TUBA 13 ANOS
VIOLA 10 ANOS
VIOLA CAIPIRA 8 ANOS
VIOLÃO 8 ANOS
VIOLINO 10 ANOS
VIOLONCELO 10 ANOS

As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade, coordenação motora fina etc.

Regional Ribeirão Preto

São 1.206 vagas disponíveis nos polos: Polo ACIF – Franca, Polo Altinópolis, Polo Batatais, Polo Bebedouro, Polo Brodowski, Polo Cajuru, Polo Candido Rodrigues, Polo Cravinhos, Polo Dumont, Polo Guara, Polo Igarapava, Polo IORM – Guaira, Polo IORM – Ipuã, Polo IORM – Orlândia, Polo Itirapuã, Polo Ituverava, Polo Jaborandi, Polo Jaboticabal, Polo Luteria Franca, Polo Miguelópolis, Polo Monte Alto, Polo Monte Azul Paulista, Polo Morro Agudo, Polo Regional Ribeirão Preto, Polo Santa Cruz da Esperança, Polo Santa Rosa de Viterbo, Polo São Joaquim da Barra, Polo São Simão, Polo Serrana, Polo Sertãozinho, Polo Taquaritinga, Polo Terra Roxa, Polo Viradouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *