Quem perdeu parente para Covid-19 receberá Bolsa do Povo em Rifaina

Sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, o programa São Paulo Acolhe promove a transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social que perderam membro familiar por covid-19 desde o início da pandemia até 21/06/2021.

O auxílio financeiro pagará seis parcelas mensais de R$ 300,00 de julho a dezembro de 2021, totalizando R$ 1.800,00. Devem ser beneficiadas famílias que perderam pelo menos um familiar vítima da doença, podendo ser pai, mãe, avô, avó, filho, filha ou outro parente, desde que a morte tenha ocorrido dentro do núcleo familiar.

Critérios

Serão beneficiadas famílias inscritas no CadÚnico até 19/02/21, com renda mensal de até 3 salários-mínimos, que tiveram perda de pelo menos um membro pela covid-19, podendo ser filhos, cônjuges, pais, etc., desde que o(s) óbito(s) tenha(m) ocorrido dentro do núcleo familiar.

Os óbitos por Covid19 devem estar registrados oficialmente no sistema SIVEP Gripe (Secretaria Estadual da Saúde) até o dia 21/06/21.

Forma de pagamento

“Token”/”voucher” com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo a partir do NIS, que permitirá o saque nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas, a partir de 15/07.

Gradualmente, beneficiários receberão cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com uso do cartão, nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas.

Consulta de elegibilidade e confirmação de cadastro das famílias elegíveis no Portal Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br/

Não há inscrição, cadastramento, para o Programa São Paulo Acolhe. As famílias elegíveis já foram identificadas no CadÚnico, cruzado com óbitos por Covid19 no sistema SIVEP-Gripe, da Secretaria de Estado da Saúde.

Não houve escolha, seleção dos municípios. As famílias elegíveis se distribuem pelos 578 municípios abrangidos pelo Programa. Os municípios não abrangidos correspondem a localidades que não registraram famílias elegíveis se acordo com os critérios do São Paulo Acolhe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *