RADARES QUE ERAM SÓ “DE OBSERVAÇÃO” MULTAM MOTORISTAS NA PORTINARI

O vereador Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Fernando Tucura – da Câmara de Vereadores de Rifaina, está realizando um levantamento de multas a motoristas que foram aplicadas nos radares da Rodovia Cândido Portinari, no trecho entre Pedregulho e Rifaina.

Segundo o vereador, vários motoristas têm sido notificados de aplicação de multas pelos radares que existem próximos à Fazenda Chapadão, em Pedregulho e no início/subida da serra de Rifaina por estarem acima da velocidade de 80 km/h.

Conjunto de radares idênticos também estão instalados na mesma Portinari, porém nas proximidades da Polícia Rodoviária, nos dois sentidos, que também estariam aplicando multas, apesar dos usuários terem sido informados de que eles seriam apenas de fiscalização de veículos irregulares.

Na realidade as multas causaram surpresa porque, tão logo os radares tenham sido implantados, o DER – Departamento de Estradas e Rodagens – tem informado, de forma oficial, tanto à Câmara de Rifaina quanto à de Pedregulho, que os radares eram apenas para os registros de eventuais irregularidades nos veículos, o que agora, se comprovou, não é verdade.

O vereador Fernando Tucura entende que, estando acima dos 80 km/hora, o motorista deve mesmo ser multado pela regulamentação, mas quando é orientado de que andando a 85 ou 90 km/hora não será multado, é induzido a erro por parte do DER.

Segundo Tucura, o material que ele está coletando será enviando ao Promotor Público da Comarca de Pedregulho, para eventual tomada de providência em defesa dos menos avisados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *