Retorno do Campeonato Mineiro é mantido mesmo com ampliação da onda roxa

Paralisado por decisão do Governo do estado após reunião na última segunda-feira (22), o Campeonato Mineiro não sofreu, ao menos por enquanto, alteração na previsão de retorno em meio à ampliação da onda roxa do Minas Consciente, oficializada nesta quarta-feira (24), para até o dia 4 de abril, o domingo de Páscoa. Conforme a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou à Tribuna, a data da volta do Módulo I permanece inalterada, programada para 1º de abril.

A entidade que regula o futebol mineiro afirmou que ainda não houve contato com uma nova orientação do governador Romeu Zema (Novo). Entretanto, uma nova reunião com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) deve ocorrer na próxima semana para tratar este tema.

A prorrogação da onda roxa, fase mais restritiva no plano de combate à pandemia, foi necessária, de acordo com o Governo estadual, em virtude da sequência do avanço epidemiológico da Covid-19 em Minas Gerais.

Com a programação atual, o Campeonato Mineiro tem a previsão de findar a primeira fase em 25 de abril, com as partidas das semifinais em 2 e 9 de maio, seguidas dos jogos pela decisão, em 16 e 23 do mesmo mês.

Até o momento, pela distância do início, o Módulo II do Campeonato Mineiro, competição que será disputada por Tupi e Tupynambás com início agendado apenas para julho, não sofrerá nenhuma alteração. No entanto, como há uma necessidade de pré-temporada em seus campos ou centros de treinamento, todas as equipes participantes monitoram as restrições no esporte diante da possibilidade do impedimento de realizar os treinos em suas cidades, o que acontece atualmente com o JF Vôlei, semifinalista da Superliga B masculina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *