Ribeirão Preto registra mais 439 casos de Covid e 20 mortes
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto (SP) registrou, no boletim desta sexta-feira (26), mais 439 casos de Covid-19 e 20 mortes por complicações da doença.
De acordo com a pasta, as novas vítimas tinham idade entre 23 e 96 anos, e morreram entre os dias 14 e 25 de março.
Dentre os pacientes,18 tinham comorbidades e duas tem os históricos de saúde investigados pela secretaria.
Em dois dos casos, os pacientes morreram em casa. Nas outras 18 ocasiões, as mortes ocorreram em hospitais das redes pública e privada.
Com a atualização, a cidade soma, agora, 1.467 mortes, sendo 798 homens e 669 mulheres.
Novos casos
Em 24 horas, a Ribeirão Preto registrou 439 diagnósticos positivos do novo coronavírus. Ao todo, são 60.576 casos desde 21 de março do ano passado.
No total, o município já teve 137.145 notificações da doença, das quais 73.709 já foram descartadas.
Nesta sexta-feira, Ribeirão Preto tem 510 pacientes internados com a doença, sejam eles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.
Os dados foram contabilizados às 18h04 pela plataforma leitoscovid.org, que monitora a situação dos hospitais da cidade em tempo real.
Nas UTIs, onde estão os pacientes mais graves, a ocupação era de 92,31%, com apenas 22 vagas livres entre as 286 ofertadas.
Nas enfermarias, eram 246 internados nos 285 leitos disponíveis, índice de 86, 32%.