RIFAINA RECEBE KITS DE PREVENÇÃO E SALVAMENTO AQUÁTICO DO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS

O Comando do Nono Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo (9º GB), sediado em Ribeirão Preto/SP, entregou materiais de salvamento aquático ao Prefeito Hugo Lourenço, para utilização dos GVTs (Guarda Vidas Temporários) da Prefeitura de Rifaina, para a Operação Verão 2020/2021 (Verão Seguro).

O envio foi realizado através do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, sediado na cidade de Guarujá/SP, sendo entregues uniformes, nadadeiras, bonés, apitos, flutuadores life belt, protetores solares, fitas de isolamento e material específico para os condutores que utilizam a moto aquática, composto de  coletes salva-vidas e capacete para os GVTs.

Atualmente toda a extensão da orla da praia é coberta pela vigilância feita pelos Guarda Vidas.

“Agradecemos ao comando do Corpo de Bombeiros as doações realizadas, comprovando que o Município é parceiro junto a corporação, podendo garantir uma melhor condição de equipamentos aos nossos salva vidas e quem ganha é a população e nossos visitantes”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Rifaina mantém uma equipe de dez homens que trabalham em prontidão aos sábados, domingos e feriados na cidade.

Para o trabalho de resgate nas águas, os Guarda-Vidas passaram por treinamentos e reciclagens específicas realizada pelos Bombeiros de Franca e recebem orientações constantes.

“Rifaina é a única cidade do Estado, com a exceção do litoral, que começou e que continua com este trabalho preventivo. Os GVTs são a melhores armas para evitar afogamentos”, disse o Tenente Coronel João Henrique Coste.

Na área de supervisão e prevenção realizadas pelos Guarda Vidas de Rifaina, não houve nenhum afogamento registrado nos últimos anos, mesmo em temporadas de grande movimentação de turistas, como feriados prolongados, Natal e Ano Novo.

Na entrega dos Kits, realizada no Gabinete do Chefe do Executivo, participaram, além do Prefeito Hugo César Lourenço, o Diretor Municipal de Segurança, Eduardo Nery, o Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, o 1º Ten PM Roberto Benfate, o Major PM Rodrigo Moreira Leal e o Ten Cel PM João Henrique Coste.

Materiais doados: 4 coletes, 2 capacetes, 8 flutuadores, 10 pares de nadadeiras, 10 fitas de isolamento, 10 apitos, 30 protetores solar, 22 bonés, 23 shorts e 31 camisetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *