São Joaquim da Barra lidera ranking de isolamento social em SP com taxa de 63%

São Joaquim da Barra (SP) apresenta uma taxa de 63% de isolamento social, liderando o ranking do estado de São Paulo. O alto índice de adesão é resultado da conscientização popular, segundo a assessora municipal de Saúde, Cleire Napolitano.

“É um índice expressivo, um valor relativamente bom, podemos melhorar mais. Não fizemos nenhuma campanha específica para que isso acontecesse. Acredito que a população esteja mais consciente, respeitando mais e com medo. Esperamos que nosso índice cresça.”

 

Assim como o restante do estado, a cidade de 52 mil habitantes está na fase emergencial do Plano São Paulo.

Segundo atualização do boletim epidemiológico, nesta quinta-feira (18), o município registra 2.428 casos de Covid-19 e 41 óbitos. Outros 25 pacientes seguem internados para tratamento da doença.

Ranking dos municípios

São Joaquim da Barra 63%
Mococa 57%
São Sebastião 57%
Batatais 56%
São José do Rio Pardo 55%
Monte Mor 54%
Taquaritinga 54%
Bertioga 53%
Penápolis 53%
10° Bebedouro 52%
11° Monte Alto 51%
12° Ubatuba 51%
13° Porto Ferreira 51%
14° Rio Grande da Serra 51%
15° Mirassol 50%
16° Ribeirão Preto 50%
17° São José do Rio Preto 49%
18° Lorena 48%
19° Artur Nogueira 48%
20° Peruíbe 48%
São Joaquim da Barra, SP, registra o melhor índice de isolamento social do estado de SP — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

São Joaquim da Barra, SP, registra o melhor índice de isolamento social do estado de SP — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

Vagas em hospitais

A situação de São Joaquim da Barra em relação a oferta de leitos ainda preocupa os moradores, apesar dos bons índices de isolamento.

Hoje, a cidade registra 100% de ocupação — são 15 vagas na terapia intensiva e 10 na enfermaria. Segundo a assessora de Saúde, o hospital de campanha será reaberto.

“Nossa UTI chegou a 100%, nossas enfermarias estão lotadas, mas temos que considerar que também recebemos pacientes da região. O hospital de campanha vai ser reinaugurado e, no mais tardar, amanhã já estamos funcionando”, afirma Cleire.

O médico infectologista Rubens Pereira dos Santos reforça a importância das medidas sanitárias e do isolamento em todas as cidades da região.

“Neste momento é distanciamento social, isolamento. Só sair de casa se for muito necessário e nesse sentido, temos que parabenizar São Joaquim da Barra. Com 63% [de isolamento] está colaborando muito.”

Hospital de campanha será reativado em São Joaquim da Barra, SP — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

Hospital de campanha será reativado em São Joaquim da Barra, SP — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *