São Paulo bate Pinheiros está na final do Paulista contra Franca

 São Paulo está na final do Campeonato Paulista Masculino e irá decidir o título de 2021 contra o Sesi Franca Basquete. É a primeira final estadual do São Paulo desde o retorno do time em 2019.

Na noite desta segunda-feira, o Tricolor derrotou o Pinheiros por 87 a 81,  no Morumbi, e fechou os playoffs das semifinais em 2 a 0, garantindo a vaga para a decisão. Os destaques da partida foram Caboclo (22 pontos, 4 rebotes e 1 assistência), Bennett (18 pontos, 7 rebotes e 8 assistências) e Marquinhos (17 pontos, 3 rebotes e 9 assistências).

O primeiro jogo será nesta sexta-feira, às 18h, em Franca. O segundo e terceiro confronto (se necessário) serão realizados no Ginásio do Morumbi, nos dias 18 e 20, também às 18h. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo Bandsports e TVFPB – canal GCS TV no Youtube.

A partida desta segunda-feira foi histórica. Além da classificação inédita para a final estadual, o jogo foi o primeiro realizado com a presença de torcida desde a paralisação das competições em razão da pandemia.

Em quadra, o primeiro quarto foi de muita movimentação e dois times com a mão calibrada. O Tricolor abriu vantagem, o Pinheiros chegou a empatar nos segundos finais, mas uma cesta de Bennett garantiu a vitória no primeiro quarto por 19 a 17. Bennett, inclusive, foi o destaque, com seis pontos.

No segundo quarto, a força do São Paulo se sobressaiu. O time comandado por Claudio Mortari melhorou tanto na marcação quanto no ataque e assim, garantiu a vitória no quarto por 28 a 22 e encerrou a primeira metade da partida com vitória por 47 a 39.

Com vantagem no placar, o Tricolor tentou ampliar ainda mais o placar, mas o Pinheiros voltou mais focado e dificultou o jogo para a equipe são-paulina. Tanto que o terceiro quarto terminou com vitória dos visitantes por 20 a 18, mas o São Paulo se manteve à frente no resultado por 65 a 59.

Mesmo sendo a última parte do jogo, o Tricolor não diminuiu o ritmo e conseguiu manter a vantagem na tabela, encerrando o quarto em 22 a 22 e fechando a partida em 87 a 81.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *