São Paulo destaca importância do 1º jogo da final do NBB contra o Flamengo

O São Paulo retornou à elite do basquete profissional no Brasil fazendo barulho. O tricolor estreou no NBB na temporada passada e agora, no seu segundo ano, disputará a final contra o Flamengo. Mesmo em desvantagem no quesito experiência, a equipe paulista sabe muito bem da importância de começar com o pé direito na decisão.

A temporada atual é a 13ª do NBB. A última, 2019/2020, não foi concluída por conta da pandemia. Das 11 que coroaram um campeão, oito foram decididas em série melhor de três ou cinco jogos e apenas duas vezes a equipe que perdeu a primeira partida conseguiu virar e sair com o título.

– Estatisticamente mostra que o primeiro jogo é muito importante. A maioria dos times que foram campeões acaba ganhando o primeiro jogo, mas também não significa nada. Já fui campeão virando 2 a 0, então a gente sabe que todo jogo vai ser importante para nós, todo jogo vai ser uma história diferente, então a gente pensa jogo a jogo e ir nesse primeiro com força total já para mostrar a força do São Paulo – disse Jefferson, ala-pivô do São Paulo.

Esse é o segundo ano do São Paulo no NBB — Foto: Mari Sá / LNB

Flamengo e São Paulo inclusive já se enfrentaram em uma final na atual temporada. Foi no Super 8, que terminou com vitória do rubro-negro por 79 a 71. Na Champions League Américas o confronto se repetiu na semifinal, mais uma vez com vitória da equipe carioca. No NBB são dois jogos, com uma vitória para cada lado.

Esse histórico recente entre os dois times dá ainda mais peso ao jogo deste sábado (22) no Maracanãzinho, o primeiro da série melhor de cinco da final do NBB. O armador Georginho, um dos grandes destaques da competição e do São Paulo, tem a receita para começar essa decisão com confiança extra: quebrar a série de 31 vitórias seguidas do Flamengo em 2021.

– O primeiro jogo, por ser contra o Flamengo que está em uma sequência de vitórias em 2021 muito grande, acho que vai ser muito importante porque a gente já pode quebrar a sequência dele, começa a série final com muita confiança. Dali para frente, como falei, a gente pode ter uma noite ruim, mas garantindo a vitória no primeiro jogo a gente já dá um grande passo para ser campeão – disse Georginho.

Georginho foi indicado a melhor armador do NBB — Foto: Igor Amorim/ Reprodução Instagram NBB

A final

O São Paulo enfrentará o Flamengo em uma série melhor de cinco jogos valendo o título do NBB. Todos os jogos serão disputados no Maracanãzinho, sem público devido à pandemia da Covid-19.

Programação
Jogo 1:
 22/05 (Sábado) às 16h
Jogo 2: 24/05 (Segunda-feira) às 20h
Jogo 3: 27/05 (Quinta-feira) às 18h30
Jogo 4*: 29/05 (Sábado) – horário a definir
Jogo 5*: 31/05 (Segunda-feira) – horário a definir

*- se necessário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *