‘São Paulo não terá apagão nem crise energética’, afirma João Doria

O governador de São Paulo, João Doria, garante que não haverá apagão ou uma crise energética em São Paulo. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta segunda-feira, 21, o tucano afirmou que a gestão estadual se preparou para que os moradores não enfrentem problemas.

“São Paulo não terá apagão, nem crise energética. Vamos continuar estimulando o que já começamos a fazer: a economia de água, que as pessoas, empresas e instituições tenham uso comedido de água. Sabendo usar não vai faltar. Mas estabelecemos, e não é de agora, um programa que prepara o Estado e as regiões do interior, metropolitana e litoral para circunstâncias como essa. São Paulo já viveu uma crise energética em um passado não muito remoto e se preparou para isso com interligação de bacias e com sistema muito bem orientado pela Sabesp, que é a maior empresa de saneamento do país, quarta maior do mundo e uma empresa classificada pela sua alta eficiência”, disse.

A afirmação do governador acontece em um momento que o país recebe alertas de desabastecimento dos reservatórios e Estados sofrem com risco de apagões e crises de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *