São Sebastião do Paraíso flexiona abertura do comércio até 22h

O comércio de São Sebastião do Paraíso, Sudoeste de Minas, já pode funcionar até 22h. O aumento de duas horas no horário foi autorizado por meio de decreto publicado pela prefeitura e válido desde sábado (3/7), mesmo com o município na onda vermelha do Minas Consciente.

O decreto prevê que estabelecimentos com consumo de alimentos ou bebidas pelos clientes no local, comércio e prestação de serviços em geral, clínicas de estética, barbearias, salões de beleza, manicures e pedicures, academias de musculação/aeróbicos e congêneres, igrejas, templos religiosos e congêneres só poderão realizar atendimento presencial até as 22h – antes funcionavam até 20h.

O comércio de São Sebastião do Paraíso é referência para várias outras pequenas cidades que ficam em seu entorno.  Os consumidores se deslocam para suas compras e no atendimento de suas necessidades de aquisição de produtos agropecuários, eletrodomésticos, eletrônicos, gêneros alimentícios, além dos mais diversos tipos de produtos e serviços.

Em virtude das restrições da pandemia, o comércio noturno com bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas é o que mais vinha se ressentindo e gerando muitas reclamações.

Com horário reduzido e o atendimento somente através de delivery, ou pelo sistema drive-thru, muitos comerciantes se viram em risco de encerrar suas atividades, em função de não poderem avançar muito no horário.

Com o novo decreto, os donos destes estabelecimentos ganham um novo fôlego e aumentam a expectativa de dar continuidade aos seus negócios.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Sebastião do Paraíso (ACISSP), Aílton Rocha de Sillos, o decreto é uma notícia muito boa.

“Vimos com muita satisfação, uma vez que o comércio passou por maus momentos e é uma oportunidade de se reerguer”, disse. Sillos informa que a ACISSP bancou a campanhas do Dia das Mães e Dia dos Namorados e agora está envolvida em fazer uma campanha para os empresários da noite, com recursos próprios.

A COVID-19
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, na última sexta-feira (3/7), São Sebastião do Paraíso, desde o início da pandemia, contava com 16.358 notificações, 5.821 casos confirmados e 229 óbitos causados pela COVID-19.

Os 10 bairros com mais casos positivos da doença na cidade são Centro (448), Jardim Europa (327), São Judas (301), Vila Formosa (263), zona rural (183), Lagoinha (175), Mocoquinha (159), Jardim Planalto (143), Vila Santa Maria (131) e Diamantina (129).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *