Seleção Brasileira de Basquete masculino faz primeiros treinos em Walbrzych visando o Pré-Olímpico de Split

A Seleção Brasileira masculina de basquete realizou neste sábado, 12 de junho, seu segundo treino na cidade de Walbrzych, na Polônia, em preparação para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho a 4 de julho. A atividade contou com o reforço do ala Vitor Benite, do San Pablo Burgos, que se incorporou ao grupo. Os próximos a chegarem para fechar o elenco de 15 atletas são Marcelinho Huertas, que na sexta-feira disputou a semifinal da Liga Espanhola pelo Tenerife, e Bruno Caboclo, do Limoges, da França. As atividades acontecem no complexo Aqua Zdroj, na cidade de Walbrzych, com apenas 100 mil habitantes e com todas as facilidades em um único local, mantendo a equipe numa “bolha” por conta da Covid-19.

– Estou muito satisfeito com os dois primeiros dias de treino. O time trabalhou muito bem, movimentações de cinco contra cinco, informações táticas, de ataque, de defesa, leitura de jogo. Gostei muito das duas primeiras atividades – disse o técnico Aleksandar Petrovic.

Neste sábado, o grupo foi dividido em dois, com atividades na quadra e na academia. Para o ala Alex, estar de volta à Seleção Brasileira e sentir o gostinho de mais um Pré-Olímpico é especial.

– É sempre mais uma adaptação, depois de uma viagem longa, todos estão aqui, temos um momento de descontração, de soltar a musculatura mesmo, passar movimentações que o Petro passou. Para dar sequência na semana de trabalhos. Para mim, vestir essa camisa é um sonho realizado, objetivo muito grande de um jogador, representar a sua Seleção, na modalidade que você joga. Para mim é sempre muito especial e sempre deixo dar o meu máximo – citou Alex.

Os trabalhos em Walbrzych vão até o dia 19, quando o time viaja para Gliwice, onde faz nos dias 22 e 23 amistosos diante da Polônia. A viagem para Split será no dia 25. Pelos protocolos da FIBA, a Seleção desembarca na cidade com 14 atletas, que farão os testes PCR de Covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio 2020.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h, ao vivo no SporTV. E no dia 30 de junho encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão Rússia, Alemanha e México. Os dois primeiros de cada mini-grupo avançam para as semifinais. A decisão acontece no dia 4 de julho, em Split. CONFIRA A TABELA COMPLETA.

CONVOCADOS

Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo

Alas/Armadores
Caio Pacheco – Bahía Basket-ARG
Vitor Benite – Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – SESI Franca
Léo Demétrio – Flamengo

Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Flamengo

Comissão técnica

Diretor de Seleções Masculinas – Diego Jeleilate
Gerente Administrativo – Bruno Valentin
Técnico – Aleksandar Petrovic
Assistente técnico – César Guidetti – Unifacisa Basquete
Assistente técnico – Bruno Savignani – Basket Ravenna-ITA
Assistente técnico – Léo Figueiró – Bauru Basket
Preparador Físico – Bruno Nicolaci – Flamengo
Médico – Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta – Bruno Secco – Esporte Clube Pinheiros
Fisioterapeuta – Gabriel Peixoto
Massoterapeuta – Paulo Henrique Silva
Gerente de Comunicação – Thierry Gozzer

(CBB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *