Shoppings de Ribeirão Preto se preparam para reabertura após restrições contra a Covid

Os shoppings de Ribeirão Preto (SP) se preparam para a reabertura aos clientes com protocolos sanitários que incluem limpeza de todos os espaços, álcool em gel e aferição de temperatura, além de novos equipamentos tecnológicos capazes de renovar o ar a cada três horas e identificar o uso correto das máscaras.

Após 11 dias com as portas fechadas durante a fase de restrições contra a Covid-19, o funcionamento foi liberado pela Prefeitura das 10h às 21h, com capacidade reduzida em 40%.

“A gente vem seguindo os protocolos desde junho de 2020, quando a gente reabriu a primeira vez. Conforme a gente vai aprendendo sobre a pandemia, vamos melhorando o nosso procedimento dentro do shopping” , afirma o gerente geral de uma das redes, Felipe Barbosa.

As novas regras duram de início, até 13 de junho. Além de shoppings, o comércio de rua também reabre, assim como academias, salões de beleza, bares, restaurantes e templos religiosos.

Shoppings reabrem, nesta segunda-feira (7), em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Shoppings reabrem, nesta segunda-feira (7), em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Medidas preventivas

Além da obrigatoriedade das máscaras, dois shoppings da cidade vão verificar, também, se o cliente está usando o equipamento de forma correta.

Para isso, instalou, nas entradas, um sistema de câmeras que também mede a temperatura, segundo o vice-presidente institucional da rede, Vander Giordan.

“Observando as regras de distanciamento e o uso obrigatório de máscara em todo o ambiente do shopping, o shopping pode funcionar perfeitamente. O shopping não é um vilão, é um ambiente controlado e seguro”, disse.

Em outro shopping, há um tapete com água e cloro para o cliente higienizar os sapatos ao entrar. As mesas da praça de alimentação foram espaçadas e o sistema de ar-condicionado do local foi trocado, de acordo Felipe Barbosa, gerente geral.

“O equipamento tem o ar renovado a cada três horas. Isso ajuda a nossa condição para os clientes. As portarias ficam abertas, o que favorece o passeio dos nossos visitantes”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *