Sistema FAESP/SENAR-SP promove programa de alimentação para pessoas em dificuldades

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a pandemia do novo coronavírus, os produtores rurais paulistas continuaram atuando para manter o abastecimento e alimentação de milhões de pessoas. Com a segunda onda da doença, que está gerando enormes impactos à população, como fome e desemprego, mais uma vez os agropecuaristas se reúnem para ajudar quem mais precisa.

Sistema FAESP/SENAR-SP está mobilizando produtores e sindicatos rurais na “Campanha AlimentAÇÃO“. O objetivo é criar uma rede de apoio a pessoas em situação de insegurança alimentar, ao mesmo tempo em que auxilia os produtores rurais que sofreram impactos com a pandemia. Essa rede conta também com o apoio do Sebrae-SP.

“O homem do campo nunca parou de trabalhar e de produzir, pois sempre teve a consciência de quanto sua atividade é essencial”, comenta Fábio Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP. “Só que, como temos visto, a situação continua grave. Além das inestimáveis vidas perdidas, há muitas pessoas passando fome e produtores rurais enfrentando dificuldades financeiras, uma vez que não conseguem escoar seus produtos, por conta do fechamento de estabelecimentos. Era preciso agirmos”, enfatiza.

Por meio da “Campanha AlimentAÇÃO”, doadores “compram” a produção de agropecuaristas, que repassarão esses itens para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Os sindicatos rurais de São Paulo farão a ponte com os produtores cadastrados, centralizarão as doações e coordenarão com entidades de apoio os processos de doação. Além de alimentos, os interessados em ajudar poderão doar cestas básicas e materiais de higiene pessoal.

Paralelamente, o Sistema FAESP/SENAR-SP, utilizando sua rede de instrutores e de ensino, realiza campanhas auxiliares, com foco em alimentação saudável, contra o desperdício de alimentos e reaproveitamento de alimentos. “Temos plenas condições de produzir alimentos para todos, mesmo nas situações mais complexas, mas também precisamos conscientizar as pessoas do que cada um pode fazer por si e pelos outros”, diz Meirelles.

Como doar

As pessoas interessadas em apoiar a “Campanha AlimentAÇÃO” podem contatar o Sistema FAESP/SENAR-SP, através do WhatsApp (11) 94710-8788 ou pelo e-mail: adminmail@faespsenar.com.br, que os técnicos poderão auxiliar com mais informações e contato com os sindicatos rurais e produtores rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *