SP ultrapassa marca de 5 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta quarta-feira (24) a marca de 5 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas na população.

Até às 13h55 de hoje, já foram aplicadas 5.009.522 doses, sendo 3.730.091 de primeira dose e 1.279.431 da segunda, número que equivale ao total de pessoas já têm esquema vacinal completo.

Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado (confira em www.saopaulo.sp.gov.br).

Hoje (24), o Governo de SP anunciou o calendário de imunização de profissionais de Educação e Segurança, que poderão receber vacinas a partir de abril, e a antecipação do início para 26 de março para o público de 69 a 71 anos.

O Estado divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *