SP vai antecipar vacinação contra covid para adultos e adolescentes

O governo de São Paulo vai antecipar o cronograma de vacinação para adultos e adolescentes nesta quarta-feira (28). A primeira dose da imunização será dada na população adulta de até 18 anos até a primeira quinzena de agosto. Antes, a data prevista pela administração estadual era para o dia 20.

A vacinação de adolescentes com a vacina Pzifer, a única liberada pela Anvisa para essa faixa etária, começará no dia 20 agosto. A data foi antecipada em 3 dia em relação ao prazo divulgado anteriormente. O governador João Doria (PSDB), que retornou hoje ao trabalho presencial após a segunda infecção por covid-19, dará mais detalhes sobre a antecipação na coletiva de imprensa das 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

“Quando o governador e o vice-governador colocaram o dia da esperança para o dia 20 e temos todo um planejamento a seguir seguido, teremos uma nova reunião para rediscutir estratégias. Hoje na coletiva de imprensa teremos novidades para passar a todos quanto ao dia da esperança e quanto a eventual antecipação em alguma outra faixa etária”, afirmou Jean Gorinchteyn, secretário de saúde estadual.

O vice-governador Rodrigo Garcia, que acompanhou a entrega de mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac na manhã desta quarta-feira na sede do Instituto Butantan, afirmou que São Paulo está na melhor semana de combate a covid-19. Do total de doses, 339 mil permanecem em São Paulo. “Estamos fechando os números da última semana epidemiológica, e até o final da manhã definiremos as regras a partir de agosto e do cronograma vacinal a partir de hoje.”

Ele afirmou que no final da manhã desta quarta-feira ocorrerá uma reunião entre membros do governo, do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus e com a coordenadora do PEI, Regiane de Paula, para tratar da eventual antecipação do calendário de vacinação e eventuais mudanças nas regras do Plano São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *